Logo site Faminas Virtual

EDUCAÇÃO FÍSICA, ÉTICA E SOCIEDADE

Proporcionar ao estudante a compreensão e aplicação dos princípios éticos fundamentais relacionados à prática profissional em Educação Física. Proporcionar ao estudante a habilidade em realizar uma análise crítica da relação entre Educação Física e sociedade, considerando os princípios estabelecidos no Projeto Pedagógico do Curso (PPC). Possibilitar, por meio da análise de situações práticas e teóricas, o desenvolvimento de uma consciência ética sólida, capacitando o futuro profissional a tomar decisões éticas e responsáveis em diferentes contextos. Possibilitar ao estudante conhecer profundamente os contextos socioculturais em que a Educação Física se insere, promovendo reflexão sobre o papel do profissional nessa interação.

Carga horária: 80h